Quantcast
Channel: Fashion Gazette » viagem
Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Vogue Festival 2013

$
0
0

Eu nunca tinha ouvido falar do Vogue Festival; fiquei sabendo há pouco tempo e como estava pensando em vir pra Londres, antecipei a viagem justamente para isso. Era bem o que eu precisava: 2 dias de evento sobre moda focado em palestras e informação – tanto que se você não tem o ticket para assistir, não entra – mas é claro que outras coisas bem bacanas acontecem no espaço:  maquiagem (com produtos Dior ou YSL) e cabelo (basta ficar na fila), mentoring (você tira suas dúvidas sobre determinada área – jornalismo de moda, styling, direção criativa ou modelo – com 4 profissionais da área), Vogue Cover Shoot (por £10 você tira uma foto que depois é impressa como se fosse uma capa da Vogue), 2 cafés e uma lojinha, é claro.

Para assistir às palestras você precisava comprar o ticket online: fiquei tão focada em passagem e hotel que quando fui comprar, várias palestras legais já tinham se esgotado. O valor era entre £25 e £40 cada e algumas eram em um auditório menor (como a do Mario Testino) e aí se esgotaram rapidinho. Consegui comprar para assistir Alber Elbaz (diretor criativo da Lanvin – a palestra que mais esperava), Natalie Massenet (fundadora do Net-a-Porter), Alexa Chung com Paul Smith e Michael Kors. Cada palestra tinha um tema, algumas eram mais um bate-papo, outras mais sobre a trajetória e por aí vai.

O local dessa edição foi o Queen Elizabeth Hall, que é um dos espaços do Southbank Centre, um lugar só para eventos, exposições e cursos e fica do lado da London Eye (a roda gigante). No tamanho certo, tinha as enormes janelas cobertas por fotos lindas da Vogue. Outra coisa legal é que tinha guarda-volumes – assim não precisava carregar tudo pra lá e pra cá – e um balcão para carregar celulares (você nem precisava trazer o carregador de casa!) e computadores.

Tinha uma boa turma da Vogue trabalhando em diversas áreas do evento, desde a loja, até no mentoring. Reconheci várias desse post aqui que fiz ano passado! E elas mesmo com a camiseta ou  moletom de uniforme, sempre estavam estilosas: adorei a roupa dessas duas. Só não sei como elas conseguem usar saia sem meia-calça num frio desses!

Esse é o mentoring! Achei a ideia simplesmente genial! Não esperava por isso até ver no encarte, chegando no evento. Foram 4 mentorings durante os 2 dias: um sobre direção criativa (eu perdi! estava na palestra!), sobre jornalismo de moda, sobre styling e sobre modelo. Tinha hora para começar e acabar (cerca de 40 minutos cada) e você ficava na fila até chegar sua vez e conversar diretamente com um dos 4 profissionais, a maioria da Vogue é claro. Eu só consegui ir no de jornalismo e foi bem legal. Nem acreditei que a Liza Armstrong (a de cabelo curto na foto) estava ali também! Adoro a maneira como ela fala sobre moda! Direta e descomplicada.

Esse é um dos 2 auditórios, onde a maioria das palestras aconteceu. Acho que cabia umas mil pessoas. O outro era metade do tamanho.

É claro que tinha uma lojinha com diversos produtos: livros, camisetas e moletons da Vogue (o moletom deixei pra comprar depois e se esgotou), caderninhos, esmalte, copo para café e outras coisas.

Aqui é a área de maquiagem e cabelo. Sempre tinha fila!

O photoshoot também estava sempre lotado! Mas no último minuto consegui entrar na fila e fazer uma foto também! Na foto eu tinha acabado de sair da maquiagem e estava esperando minha vez para a foto. O espaço era patrocinado pela Chanel, ou seja, você era maquiada com produtos Chanel, escolhia entre acessórios (tinha a bolsa Bambolê!) e algumas roupas e ia fazer a foto. Depois eles tratavam no computador e imprimiam. Bacana não?

Bom, nem precisa dizer que foi um evento e tanto, com informação acessível para quem gosta de moda. Adoraria ver algo assim no Brasil, mas sem essa de cobrar preços exorbitantes pelas palestras ou de ser fechado para convidados apenas. As atividades que tinham no espaço entretinham entre uma palestra e outra, não precisava inventar mais nada! Achei legal também por ser em um espaço compacto, com boa estrutura (internet wi-fi, banheiro limpo e grande, sem filas, guarda-volumes, 2 cafés). A única coisa que achei chatinha é que só podia entrar uma hora antes da palestra que você comprou o ticket; ou seja, não dava pra chegar horas antes para fazer a foto da Vogue, participar de um mentoring… Mas acho que fizeram isso porque o espaço não era muito grande e poderia ficar lotado.

Essa foi a segunda edição do Vogue Festival e espero que a ideia se propague para as outras Vogue`s mundo afora!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 16