Image may be NSFW.
Clik here to view.
Você costuma fazer um diário quando viaja? Aqueles com anotações de lugares para visitar, o que fez, viu, fotos, bilhetes de museus, cartões de hotel, até guardanapos de restaurantes e cafés estão valendo! Apesar de eu sempre levar um caderninho comigo (quem não leva?) com algumas anotações importantes, eu nunca fiz um diário elaborado, até mesmo porque na era digital, as fotos vão direto para o computador (se revela cada vez menos) e os papeis em algum lugar, sem um conversar com o outro.
Olhando alguns diários que tenho guardado há um bom tempo no meu computador, me deu uma vontade de montar um daqueles caprichados! Pode ser 100% digital, 100% papel ou com uma mistura dos dois. Dá um certo trabalho mas fica tão rico visualmente quanto a própria viagem.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Lembro quando vi esse da Garance Doré (é de 2009) fiquei enlouquecida!! Querendo descobrir como ela fez isso! Me parece que o caderno, as molduras das fotos (só as molduras) e os cartões (que dão esse efeito de sombra) são uma foto só e aí no computador foi inserido o texto e as fotos. É só um palpite porque ela faz mágica com suas imagens!
O da Alexandra é mais simples: texto no caderninho Louis Vuitton (ela viajou a convite da grife) e fotos separadas – várias delas com textos numa letra de mão maravilhosa. Já o do Roberto Cavalli não é bem de viagem propriamente dita e sim de uma jornada: era uma matéria em comemoração aos 40 anos de carreira. Dá para fazer totalmente no computador, e é muito rico visualmente – ou seja, mega trabalho também! E o da Linda Fargo (antigo também, acho que de 2009) é simples mas tem lá seu charme. A ideia é bem bacana, de documentar seus dias nas semanas de moda mundo afora. Eu tenho um outro, de uma revista Daslu (acho que de 2006 – eu e minhas antiguidades!) que está no meu mural e adoooro: é de uma viagem a África e tem tecidos, fotos, bilhetes, lindo!
Tanta inspiração só me deixou pensando em como montar o meu para a próxima viagem! Se ficar bom – e se conseguir chegar até o final – mostro aqui! Não é uma tentação fazer um?