É unânime: o trench coat é o casaco desse inverno. Tão clássico quanto uma camiseta branca, ele nunca sai de moda, é verdade, mas nunca vi tantos nas lojas e nas ruas em Londres. Sei que os europeus adoram um mas dessa vez estava por toda a parte, além do normal.
Eu claro, já fui atrás de um: encontrei vários modelos na megaloja Primark, que estavam enlouquecendo as mulheres. Esse é o comprimento médio, mas ainda tem o longo e o curto. Escolhi um modelo um pouquinho maior para poder usar com blusas mais grossas por baixo; o tamanho certo não dava essa opção. É um casaco que deixa qualquer roupa mais clássica, chic e combina praticamente com tudo. Vou usar até ter o meu Burberry!
Como todo clássico, há milhões de opções de tudo quanto é marca. Pode procurar, das caras às baratas, você vai achar um na medida do seu bolso. Agora se a intenção é ter o verdadeiro, o original, vá de Burberry! A marca inglesa criou o casaco em 1901 (na verdade há uma disputa pela invenção: a Aquascutum diz ter criado nos anos 1850) que se tornou uniforme do exército inglês na Primeira Guerra Mundial. Mas a peça se tornou popular, ganhou as ruas, o cinema e virou um ícone do vestiário.
O modelo acima é o super original, tanto no comprimento, material, cor… Mas a Burberry reinventa a peça a cada estação e portanto há muitas opções, de diversos valores.
E o item mais icônico da grife tem até um tumblr, Art of the Trench, com fotos de pessoas estilosas usando seu trench em várias partes do mundo (tem inclusive muitos cliques no Brasil). É fácil perceber que é uma peça que veste qualquer idade e estilo. Aqui, alguns ótimos looks para se inspirar na hora de usar:
Amei as produções com saias!
E aí, já tem o seu?